InícioECONOMIASemana da Panificação e Confeitaria no Amazonas tem início em Manaus com...

Semana da Panificação e Confeitaria no Amazonas tem início em Manaus com cursos, palestras e aula-show; confira programação desta terça

O primeiro dia da Semana da Panificação e Confeitaria do Amazonas, nesta segunda-feira (8), movimentou o espaço de eventos do Sesi – Clube do Trabalhador, no bairro Coroado, zona Leste. Com aulas-show, palestras, cursos e exposições, o evento promete movimentar o setor da panificação no Amazonas e ampliar o networking entre empresários do ramo, entusiastas e profissionais da área. A programação segue nesta terça e quarta-feira (9 e 10).

Segundo a empresária e presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas (Sindpam), Zeina Russo, o evento contribui para o desenvolvimento econômico do setor ao reunir empresas, instituições, fornecedores e consumidores em um mesmo espaço. Essa integração é fundamental para o crescimento sustentável da indústria. “Ficamos muito felizes com a participação dos envolvidos e dos convidados. Lembramos que é um evento gratuito e aberto ao público. É uma oportunidade não apenas promove o crescimento dos negócios e a atualização profissional, mas também de fortalecer a comunidade do setor ao incentivar o compartilhamento de conhecimento e a inovação. Aqui tem muita novidade dos parceiros, as palestras estão incríveis e a exposição muito bacana”, disse.

O encontro dá continuidade, nesta terça-feira (9) com o Torneio Chefs Técnicos, Chefs Padeiros e Confeiteiros, iniciando a Etapa I com a Produção das Receitas de todas as categorias, das 8h ao meio-dia.

Durante a tarde, as Oficinas Tecnológicas continuam com temas como “Como planejar uma produção eficiente”, com o Chef Antônio Carvalho, das 14h às 15h, seguido por “Estratégias para enfrentar a alta de insumos, garantindo a lucratividade”, ministrado novamente por Emerson Amaral, das 15h15 às 16h15.

Às 17h, os participantes poderão assistir a mais uma aula-show, dessa vez com o Chef Gilson Santos, também de São Paulo. A partir das 20h, Margô Rahhal traz sua expertise em uma Palestra Magna sobre “Liderança com foco em desenvolver pessoas”.

Primeiro dia movimentado

O evento começou com o Curso Vendedor de Alta Performance, ministrado por Nizandra Moreira. Paralelamente, foram realizadas outras duas Oficinas Tecnológicas sobre “Perdas invisíveis na Padaria”, com Francijander de Oliveira; e sobre “Estratégias para aumentar o Ticket Médio”, conduzida por Emerson Amaral. O destaque do dia ficou por conta da aula-show com o renomado Chef Ronaldo Ayres, conhecido como “Senhor Pizza”, direto de São Paulo. A imersão encerrou com Emerson Amaral retornando com uma Palestra Magna sobre “Indicadores do setor de panificação e confeitaria: será que estou no caminho certo?”.

O evento

Até a quarta-feira (10), os participantes podem desfrutar de oficinas tecnológicas, palestras magnas, cursos de vendas, aulas-show e competições como o Torneio Chef Técnico Distribuidor, Chef Padeiro e Chef Confeiteiro, com premiações que podem chegar até R$ 1,5 mil, além de passagens aéreas e hospedagens para cursos em fábricas de panificação.

Com uma proposta robusta voltada para profissionais e entusiastas da indústria da panificação, confeitaria e áreas afins, a Semana da Panificação visa fomentar o encontro estratégico entre os diversos atores do setor. Estão programadas exposições de produtos e serviços, rodadas de negócios, cursos especializados, palestras inspiradoras, oficinas tecnológicas e aulas-show ministradas por chefs, padeiros e confeiteiros renomados.

O evento conta com o apoio institucional de entidades como SEBRAE, SESI, IEL, SENAI e FIEAM, destacando-se como um importante catalisador para o desenvolvimento econômico e educacional da região. O patrocínio da TRIGOLAR e REAL EQUIPAMENTOS, empresas reconhecidas por sua expertise e qualidade no mercado, reforça a relevância estratégica do evento para o mercado local.

Serviço

O que: Segundo dia da Semana da Panificação e Confeitaria do Amazonas, organizada pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas (Sindpam).
Onde: Espaço de eventos do Sesi – Clube do Trabalhador, bairro Coroado, zona Leste.
Quando: Das 9h às 21h, terça (9)

 

Fonte: F5 Comunicação

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

LEIA MAIS