Um incêndio trágico no Beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Manaus, resultou na morte de Rafaela Pinheiro Silva, de 31 anos, e seu filho, Patrick da Silva Queiroz, de 7 anos. Os corpos foram encontrados abraçados em meio aos destroços da casa, na manhã desta quarta-feira (12).
As vítimas fatais tentaram escapar das chamas, mas morreram asfixiadas pela fumaça e tiveram seus corpos carbonizados, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Inicialmente, acreditava-se que apenas os restos mortais de Patrick haviam sido encontrados, porém, uma análise mais detalhada revelou que Rafaela estava abraçada ao filho, em uma tentativa de protegê-lo.
Segundo relatos de testemunhas, Rafaela conseguiu sair da casa no início do incêndio. No entanto, ao perceber que Patrick não havia pulado pela janela com seus outros dois irmãos, ela retornou para resgatá-lo. Infelizmente, a mãe e o filho não resistiram à fumaça e às chamas. Os outros dois filhos de Rafaela, um menino de 10 anos e uma adolescente de 12 anos, sobreviveram ao saltarem do segundo andar da casa, mas sofreram ferimentos e precisaram ser socorridos pelos bombeiros.
O trágico incêndio e a morte de Rafaela e Patrick deixaram a comunidade local em choque. A história da mãe que não hesitou em retornar à casa em chamas para salvar o filho comoveu a todos.


