Raiane, uma adolescente de 14 anos, escapou da tragédia que vitimou sua mãe, Rafaela Pinheiro Silva, de 31 anos, e seu irmão, Patrick da Silva Queiroz, de 7 anos, em um incêndio no Beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, em Manaus, na madrugada desta quarta-feira (12). A jovem não estava na casa no momento do incêndio, pois costumava dormir na casa do pai às terças-feiras.
“Eu morava aí também, mas dia de terça-feira eu durmo no meu pai. Na hora estava minha mãe, meu tio e os meus três irmãos, que é a Vitória, de 12 anos, o João, que tem 9 anos e o Patrick que tem 7”, relatou Raiane. A casa do pai da adolescente fica próxima ao local do incêndio. Ela soube da tragédia ao ouvir gritos e ver a movimentação dos vizinhos.
“Eu fiquei em choque, um homem me falou e eu vim correndo com meu pai. Eu ainda não vi meus irmãos”, lamentou Raiane, visivelmente abalada. A adolescente soube da morte da mãe e do irmão poucas horas depois, quando os corpos foram encontrados abraçados nos destroços da casa de madeira de dois andares. Seus outros dois irmãos, Vitória e João, sobreviveram ao saltarem da janela do segundo andar, mas estão hospitalizados devido aos ferimentos. A tragédia abalou a comunidade local e deixou Raiane em choque com a perda da mãe e do irmão.


