InícioMANAUSSaiba como varejista do Amazonas superou o Apocalipse e fatura R$ 5...

Saiba como varejista do Amazonas superou o Apocalipse e fatura R$ 5 bilhões

A varejista nortista Bemol está se consolidando como uma das líderes no uso de inteligência artificial no Brasil, especialmente no que tange ao ChatGPT. A empresa adquiriu mais de 600 licenças da ferramenta, tornando-se o segundo maior usuário corporativo do ChatGPT no país.

Desde o início da pandemia, a Bemol tem demonstrado um forte compromisso com a digitalização e inovação, investindo anualmente R$ 50 milhões nessas áreas. Em 2024, esses aportes foram intensificados, com a adoção da inteligência artificial como uma ferramenta transversal em todas as operações da companhia.
Marcelo Forma, vice-presidente da Bemol, enfatiza a importância dessa estratégia. “A digitalização tem sido um dos principais pilares para a transformação da Bemol. Estamos investindo em tecnologia não apenas para otimizar processos, mas para criar novas soluções para nossos clientes e melhorar a experiência deles”, afirma o executivo.

O setor varejista, conforme Forma, tem enfrentado desafios significativos nos últimos anos, descritos por ele como um “verdadeiro apocalipse”. A demanda por entregas rápidas, preços competitivos e agilidade operacional forçou varejistas tradicionais a se adaptarem para não serem “engolidos” pelo e-commerce. A complexidade dessa adaptação é ainda maior para empresas que atuam na região amazônica, onde a Bemol tem forte presença. A aposta em inteligência artificial e digitalização é, portanto, um movimento estratégico para a Bemol se manter competitiva e relevante nesse cenário desafiador.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS