Com a missão de fortalecer parcerias junto a entidades representativas do setor Eletroeletrônico e buscar atrair novos investimentos para a Zona Franca de Manaus, nesta segunda-feira (23) a Suframa começou a participar da Eletrolar Show 2025. O evento foi aberto por volta das 13h20 (horário de Brasília), no Distrito Anhembi, em São Paulo, com a participação do superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva, e prossegue até quinta-feira (22), com o objetivo de aproximar a indústria e o varejo de todos os portes, fixar marcas, estreitar os relacionamentos, eliminar barreiras comerciais e gerar parcerias e bons negócios.
Acompanhado do superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, e de equipe técnica, Bosco Saraiva participou do corte da fita (que marcou a abertura da feira) e integrou a comitiva oficial durante visita a alguns dos principais estandes instalados na feira.
Esta é a terceira participação da Suframa no evento, que faz parte do conjunto de ações previstas no Plano de Prospecção de Novos Negócios (PPNN).
“Durante esta semana, estaremos fazendo abordagens e apresentando a Zona Franca de Manaus para os investidores, na esperança de que possamos levar algumas fábricas para se instalar no Polo Industrial de Manaus e, assim, gerar mais emprego para a nossa gente”, destacou Bosco Saraiva.
Além de conhecer o estande da Autarquia e de empresas instaladas na Zona Franca de Manaus, o superintendente conversou com pessoas como o próprio Carlos Clur, que é o CEO da feira e, a exemplo do ano passado, abriu os trabalhos novamente ao lado de personalidades como o apresentador de televisão Celso Portiolli.
A chegada junto aos expositores abrangeu a Mondial e a Aiwa, ambas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM). Em seguida, Saraiva teve uma conversa inicial com o representante da Xiaomi e Honor no Brasil, Paulo Xu, quando ficou combinada uma visita à China no segundo semestre deste ano. Ainda na Honor, ele testou alguns aparelhos de celular movido a água e a impacto.
A conversa com potenciais investidores também alcançou a Fisher do Brasil, empresa catarinense que atua na produção de linhas de cozinha como fogão e forno, por exemplo.
Tripé
A edição de número 18 da Eletrolar Show é formada pelo tripé “Tecnologia, Negócios e Networking”. Para 2025, a expectativa dos organizadores é de que a programação receba mais de 40 mil visitantes. A feira é considerada a maior no formato B2B (business to business), que em português significa transações comerciais realizadas entre empresas, e foi erguida numa área de 67 mil metros quadrados, reúne 1,5 mil expositores, cerca de 12 mil produtos e inovações, além de 5 mil marcas.
Informações: imprensa@suframa.gov.br
Fonte: Suframa
Foto: Isaac Junior


