Inaugurada em 2019, a Fametro Parintins dialoga diretamente com as necessidades do município
Desde a inauguração da unidade da Fametro em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), em 2019, mais de R$ 50 milhões já foram investidos em educação e ações de desenvolvimento social e cultural na ilha.
O balanço foi apresentado pela professora Maria do Carmo Seffair, reitora do Grupo Fametro, ao comemorar os seis anos de atividade da instituição de ensino na cidade dos bois Caprichoso e Garantido e do maior festival a céu aberto do mundo.
“Quando a Fametro se propôs a estar em Parintins, cidade que é o maior polo cultural do Amazonas e provavelmente da região norte e do país, nossa meta era levar ainda mais desenvolvimento para o município, contribuindo não apenas com a formação das pessoas, mas também realizando ações e parcerias que dialoguem com as necessidades direta da Ilha da Magia. Hoje podemos afirmar que alcançamos estes objetivos”, destacou Maria do Carmo.

“Essa é uma iniciativa inédita, que vai movimentar a economia, que vai atrair alunos de outras cidades do Amazonas e do Brasil para fazer esse curso de medicina, e o mais importante: esses futuros médicos vão poder atuar diretamente em Parintins de forma fixa, já que serão da cidade e da região, não apenas em períodos sazonais, como acontece hoje”, ressaltou a reitora da Fametro.
Fametro Parintins
Atualmente, segundo a direção da unidade, são cerca de 1.350 alunos matriculados em oito cursos presenciais, como Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Gastronomia, Logística, Pedagogia e Psicologia, além de outros semipresenciais.
“Muito além de somente ofertar aulas em cursos de ensino superior, a Fametro Parintins vem realizando uma série de ações voltadas à comunidade, além de mantermos parcerias com instituições públicas, movimentos sociais e associações de classe, reforçando o compromisso que nossa reitora Professora Maria do Carmo tem com o desenvolvimento da cidade”, avaliou a coordenadora da unidade Fametro em Parintins, professora Ana Rosa.
Fonte: Rios Noticias
Foto: Divulgação


