InícioMANAUS“Era um desejo antigo da comunidade”, declara vereador Pai Amado durante entrega...

“Era um desejo antigo da comunidade”, declara vereador Pai Amado durante entrega da nova rotatória do Musa, no Cidade de Deus

A entrega da nova rotatória em frente ao Museu da Amazônia (Musa), no bairro Cidade de Deus, zona Norte, foi muito comemorada pelo vereador Carlos Pai Amado (Avante). Durante a inauguração, na noite da última quinta-feira, 10/07, o parlamentar levou ao local os projetos de zumba e ritmos que mantêm dentro da comunidade beneficiada com o novo ponto de lazer, esporte e convivência.

O espaço, que antes era cercado de mato, sujeira e escuridão, deu lugar para pista de caminhada, espaço para zumba, área de convivência e até academia ao ar livre.

Político atuante na zona Leste e Norte, em seu discurso, Pai Amado lembrou do desejo de décadas da população por um local ativo, seguro e disponível para toda a família.

“Isso aqui era um desejo antigo da comunidade. Há anos esse local encontrava-se sem reforma e agora temos um espaço de lazer, paisagismo, palco para os eventos da comunidade, espaço para zumba e pista de caminhada. Domingo agora aconteceu o aniversário de 33 anos do Cidade de Deus, a Carreta da Mulher está há 15 dias no local e, breve, vamos ter a reforma do Braga Mendes. Isso tudo é um presente desta gestão para a comunidade do Cidade de Deus”, declarou o vereador.

Para o vice-prefeito Renato Junior, o novo espaço garante justiça social para os moradores. “É de uma alegria imensa poder ver o rosto das pessoas satisfeitas, crianças e jovens aproveitando. Eu não tenho nenhuma dúvida que é mais um ponto que já foi ocupado por vandalismo e volta a ser utilizado, a trazer autoestima para quem mora aqui”, disse Renato. “Fica claro, aqui, que para gestão do prefeito David, tão importante quanto entregar o grandioso viaduto Rei Pelé é entregar essa praça para o Cidade de Deus”, complementou.

Feliz pela nova praça de lazer e socialização dos moradores do Cidade de Deus e bairros adjacentes, a dona de casa, Val Reis, participante do projeto de zumba, agradeceu pelo espaço. “Era cheio de mato, muitos pneus cheios d’água, a gente podia pegar uma dengue. Hoje está pavimentado, ficou muito agradável. Somos muito gratas por esse momento”, completou.

Fonte: Ascom Vereador Carlos Pai Amado

Foto: Carlos Oliveira    

Artigos Relacionados

LEIA MAIS