InícioBRASIL15 anos após o assassinato, mãe de Eliza Samúdio recebe pertences da...

15 anos após o assassinato, mãe de Eliza Samúdio recebe pertences da filha

 

Quinze anos após o assassinato da modelo Eliza Samúdio, sua mãe, Sônia Fátima Moura, recebeu nesta quinta-feira (17) os pertences da filha, que estavam sob custódia da Justiça desde 2010. Os objetos foram apreendidos durante as investigações do crime que resultou na condenação do ex goleiro Bruno Fernandes, acusado de ser o mandante do homicídio.

Entre os itens entregues estão um par de sandálias, óculos escuros, uma carteira com a foto do neto Bruninho, filho de Eliza, e fotografias parcialmente queimadas. Os objetos estavam no carro de Bruno na época do crime e foram mantidos como parte do processo judicial.

Nas redes sociais, Sônia relatou a emoção e a dor ao reencontrar os pertences da filha. “Como se o tempo não tivesse passado”, escreveu. “Cada objeto representa um pedaço da Eliza. A dor ainda é crua.” A mãe ainda destacou que, mesmo após tantos anos, mantém a esperança de localizar os restos mortais da filha, que continuam desaparecidos.

O crime, que teve ampla repercussão nacional, ocorreu em 2010. Eliza foi sequestrada e morta após cobrar pensão alimentícia de Bruno Fernandes, com quem teve um filho. O ex goleiro foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Outros envolvidos também foram condenados.

Sônia revelou que, apesar de já ter recebido o computador da filha anteriormente, nunca conseguiu ligá-lo por causa da carga emocional envolvida. “É difícil. É como reviver tudo de novo”, disse.

Atualmente, Bruninho, filho de Eliza, vive com a avó materna e atua como goleiro nas categorias de base do Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele tem 15 anos, a mesma idade em que a mãe foi assassinada.

O corpo de Eliza Samúdio nunca foi encontrado. O caso segue como um dos crimes mais emblemáticos do país, marcando profundamente a luta de Sônia por justiça e memória.

 

Artigos Relacionados

LEIA MAIS