Foi identificado como Antônio Eugênio Rodrigues da Silva, de 43 anos, o homem que morreu após ser atingido por um disparo acidental na tarde desta sexta-feira (25), durante uma caçada no Ramal das Três Marias, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O tiro foi efetuado por um amigo da vítima, identificado apenas como Ivo, de 64 anos.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, Antônio, Ivo e um terceiro homem estavam em uma área de mata quando a tragédia aconteceu, por volta das 16h. Durante a caçada, Antônio acabou sendo atingido por um disparo feito, supostamente de forma acidental, por Ivo.
Após o tiro, o homem que efetuou o disparo correu até a comunidade mais próxima em busca de ajuda. Com o apoio de moradores da região, ele retornou à mata, mas Antônio já estava sem vida. O corpo foi transportado a pé por cerca de duas horas até chegar novamente à comunidade no ramal.
Quando as autoridades chegaram ao local, Ivo já não estava mais presente. Familiares do idoso, no entanto, informaram que ele deve se apresentar de forma voluntária na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar as reais circunstâncias do disparo e se houve, de fato, imprudência ou negligência na condução da arma.


