Um operador de máquina morreu afogado na quarta-feira (13), após o trator que conduzia cair em um igarapé na área da Mineração Taboca, na BR-174, na região da Mina de Pitinga, em Presidente Figueiredo, a 117 km de Manaus.
O acidente ocorreu por volta das 13h, quando o veículo caiu na água. O trabalhador ficou preso na cabine e não conseguiu sair, morrendo no local. O corpo permanece submerso. Equipes de resgate da Mineração Taboca, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas enfrentaram dificuldades para acessar o local devido à distância e à logística. O resgate deve ser realizado nesta quinta-feira (14) pelo Corpo de Bombeiros e pelo Instituto Médico Legal (IML).
A vítima era funcionário da Armac, empresa prestadora de serviços de roçagem na área. Em nota, a Armac lamentou profundamente o falecimento do colaborador e afirmou que mobilizou equipes de emergência desde o primeiro momento, além de acionar a Polícia Civil, que iniciou as buscas e investigação. A empresa e a Mineração Taboca se solidarizam com familiares, amigos e colegas do trabalhador, prestando todo o apoio necessário.
As empresas reforçaram ainda o compromisso com a segurança, boas práticas de trabalho e a apuração rigorosa dos fatos, colocando-se à disposição das autoridades para esclarecimentos.


