InícioBRASILHomem que dec3pou patas de cavalo diz que não é monstro: "arrependido"

Homem que dec3pou patas de cavalo diz que não é monstro: “arrependido”

A Polícia Civil investiga um jovem por um ato de extrema crueldade contra um cavalo em Bananal, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu no sábado (16), quando Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, 21, conhecido como “Boiadeiro”, participava de uma cavalgada e decepou as patas do animal com um facão.

Um amigo de Andrey, Dalton Oliver, filmou a mutilação e o vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais. Segundo a mãe de Andrey, o filho estava alcoolizado e “transtornado” após o cavalo passar mal e morrer. O próprio Andrey se desculpou publicamente, afirmando que estava sob efeito de álcool e que o cavalo já estava morto quando cometeu o ato.

“Muitas pessoas falaram que eu cortei as quatro e com ele andando. Isso é uma crítica contra mim. Estão me acusando de um ato que eu não fiz. Muitas pessoas estão me julgando e falando que eu sou um monstro. Eu não sou um monstro. Eu sou nascido e criado no ramo de cavalo, mexo com boi, tenho o apelido de boiadeiro”, narrou.

A Prefeitura de Bananal condenou o crime e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o jovem e uma testemunha já prestaram depoimento. O caso segue sob investigação para que os responsáveis sejam punidos.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS