Carlo Ancelotti vai divulgar nesta segunda-feira (25), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a segunda lista de convocados da seleção brasileira, para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em setembro, o Brasil encara o Chile e a Bolívia, respectivamente.
Com a seleção já classificada à Copa do Mundo 2026, a tendência é de que o técnico experimente novas peças no time — em especial dos clubes brasileiros. Na primeira convocação, sete nomes do Brasileirão foram chamados por Ancelotti.
Além das caras novas, o treinador italiano deve contar com Rodrygo e Éder Militão, nomes de confiança de Ancelotti no período em que ele esteve no Real Madrid. O atacante e o zagueiro não estiveram presentes na primeira convocação, em maio. Agora, há a expectativa de que estejam na lista final.
Neymar convocado?
A tendência é de que ainda não seja nesta segunda-feira (25) que Neymar retorne à seleção. O atacante sentiu dores no treino da última quinta-feira (21) e deixou a atividade antes do fim. Exames apontaram um edema na coxa, o que o tirou dos treinos de sexta e sábado.
O Santos informou a CBF sobre o problema. Procurada pela imprensa, a entidade disse que não recebeu uma comunicação formal, mas confirmou ter sido alertada pelo Santos. A avaliação dentro da comissão técnica de Ancelotti é de que o jogador dificilmente será confirmado na lista.
O camisa 10 do Santos ainda deve ser poupado dos primeiros treinamentos da semana. Existe a possibilidade de voltar a ficar à disposição no domingo (31), diante do Fluminense, na Vila Belmiro, mas apenas após novas avaliações médicas.
O atacante está fora da seleção desde 17 de outubro de 2023, quando sofreu lesão no ligamento cruzado anterior em partida contra o Uruguai. Caso não seja chamado agora, completará dois anos sem vestir a camisa da equipe nacional.
Dupla do Real Madrid fora
Duas ausências podem ser confirmadas da lista final de Ancelotti Endrick e Vini Jr., dupla de atacantes do Real, não foram relacionados por Ancelotti na lista enviada aos clubes. A reportagem apurou que o jovem ex-Palmeiras se recupera de lesão muscular e não foi relacionado, enquanto o camisa 7, suspenso da próxima partida das Eliminatórias, deve ser preservado.
Segundo informou o Marca, a decisão de não relacionar Vini Jr. se deve ao cenário em que a seleção brasileira se encontra para as próximas partidas. Já classificado, o Brasil enfrentará o Chile no próximo dia 4, no Maracanã — em que o atacante não poderá atuar. Na semana seguinte, viaja à Bolívia para enfrentar os donos da casa.
Na classificação das Eliminatórias, a Argentina lidera com 35 pontos e já assegurou a primeira colocação. O Equador aparece em segundo com 25. O Brasil soma os mesmos 25 pontos, mas ocupa a terceira posição pelos critérios de desempate.
A convocação de Ancelotti está marcada para esta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os convocados se apresentam no dia 1º de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis.
Fonte: R7


