InícioPOLÍCIAVeja detalhes cruéis da morte de criança de 5 anos em Manaus;...

Veja detalhes cruéis da morte de criança de 5 anos em Manaus; mãe e namorada foram presas

A Polícia Civil de Manaus prendeu Rafaela C., de 22 anos, e Vitória C., de 25, pela morte de uma menina de cinco anos. O crime, ocorrido na madrugada da última quarta-feira (27), chocou até mesmo os investigadores mais experientes, que classificaram o caso como um ato de extrema covardia.

Inicialmente, as duas mulheres, que formavam um casal, levaram a criança para o Hospital Joãozinho alegando que ela havia sofrido uma queda no banheiro. No entanto, a equipe médica constatou que a menina já estava morta e apresentava inúmeros hematomas, tanto recentes quanto antigos, em todo o corpo. O laudo inicial indicou que a causa da morte foi estrangulamento, com lesões e hemorragias internas no fígado, rins e abdômen.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, as suspeitas já estavam sendo investigadas por maus-tratos. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e o Conselho Tutelar já tinham denúncias contra as duas. As constantes agressões, inclusive, forçaram a mudança de endereço do trio, pois os vizinhos da antiga residência alertavam a polícia sobre os abusos.

Para o delegado Guilherme Torres, da Delegacia de Homicídios, o caso é especialmente chocante. “A Delegacia de Homicídios já prendeu 145 homicidas este ano, mas quando a gente ouve um caso desses, é chocante, porque a gente sabe que foi de uma covardia tremenda”, declarou Torres. Ele acrescentou que as lesões no corpo da criança demonstram que ela já estava em um “processo de sofrimento” por conta das agressões.

As duas mulheres foram presas em flagrante e responderão pelo assassinato da criança. A polícia agora aguarda os laudos periciais para encaminhá-los à Justiça, enquanto as suspeitas permanecem detidas.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS