InícioESPORTESJogos de Tóquio: seleção de vôlei sentado inicia temporada em Sergipe

Jogos de Tóquio: seleção de vôlei sentado inicia temporada em Sergipe

Após treinos no Nordeste, equipe segue preparação em São Paulo

As seleções brasileiras de vôlei sentado, já classificadas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, iniciarão a temporada de treinamentos em Sergipe. Para atingir o melhor nível técnico, tático, físico e mental, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) montou um cronograma de atividades para o time masculino, entre 17 e 23 de janeiro, e para a feminina, entre 24 e 30. As duas equipes ficaram com o bronze na Rio 2016.

A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) formalizou diversas parcerias com as autoridades locais de Aracaju e de Itabaiana para conseguir viabilizar a retomada das atividades antes mesmo da reabertura do CT Paralímpico em São Paulo. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou, na última quarta-feira (13), o retorno dos treinos na capital paulista para os primeiros dias de fevereiro. Inclusive, o vôlei sentado é uma das modalidades que farão parte do reinício das atividades no local.

Para facilitar a logística, e seguir rigorosamente todos os protocolos sanitários impostos pelos órgãos fiscalizadores nordestinos por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), durante as atividades, as equipes masculina e feminina serão divididas e todos os atletas seguirão do aeroporto direto para o laboratório para fazer o exame de sorologia, além do uso obrigatório de máscara, álcool em gel e manutenção de distanciamento social.

Segundo o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, esta será a primeira das sete fases de treinamentos previstas para a temporada. “Conversamos com a superintendente de esporte, Mariana Dantas, e apresentamos a nossa intenção de trazer as seleções para Sergipe. De ato ela topou e, nos próximos dias, os atletas e toda comissão técnica estarão em Aracaju. Também fizemos uma visita técnica ao Centro de Iniciação ao Esporte em Itabaiana junto com o secretário Roosevelt Santana. Tenho certeza de que todos os esforços resultarão na medalha de ouro das duas seleções nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2021”, concluiu o dirigente.

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Ale Cabral

Artigos Relacionados

LEIA MAIS