TCE

O empresário Marcos Bastos abriu as portas do projeto Pai Resgado Vidas, do qual é fundador e contou sobre o processo em que os acolhidos passam após o primeiro ‘sim’, para abandonar de vez o mundo das drogas, ou de moradores de rua que querem sair da situação de vulnerabilidade.

Marcos afirma que o primeiro passo vem da pessoa querer mudar realmente de vida. Após isso, começa o processo de acolhimento, onde o resgatado passa pela assistente social Luciana Rodrigues, que tem a função de fazer a triagem. Após a entrevista social, a próxima etapa é conhecer a diretora administrativa conhecida como ‘madrinha Selma’, que passa tratar sobre acomodações e dar orientações sobre o projeto.

“A população não tem empatia, poucas pessoas tem o carinho que Marcos trás a elas, tirando muitas vezes seu próprio conforto pra colocar desconhecidos, usuários de drogas dentro da sua casa, e digo mais, dando amor de pai, sentimento que muitos não tiveram dentro de suas casas. É difícil, mas é gratificante”, desabafou Selma.

Após todo acolhimento afetivo e social, o empresário consegue emprego ou doações para que os ‘filhos’, como chama carinhosamente aos resgatados’, sejam empreendedores  e ganhem dinheiro de um forma honesta.

A única criança do local, Cristian, de 14 anos, chegou no projeto a cerca de 1 mês, e já está recebendo aulas particulares, para aprender a ler e escrever, que eram alguns de seus sonhos.

O projeto já tem 5 anos e o primeiro resgatado, hoje, é uma das pessoas de confiança de Marcos. Outra pessoa conhecida no Projeto, é Maria Solange, conhecida como ‘Marina Silva de Manaus’, uma das ‘filhas’ de Marcos. O fundador do projeto é o responsável por tirar Marina da rua e mudar completamente sua história.

Durante todo o tempo de projeto, já são 24 resgatados e outras dezenas de atendidos, incluindo pessoas que não tiveram forças pra sair do vício, e outras que já pretendem encarar a reabilitação.

Para que o projeto continue mudando vidas, podem ser feitas doações. Quem quiser dar alguma contribuição, pode entrar em contato no telefone 98518-9573, ou ir até a sede, na avenida Joaquim Nabuco, na loja Botocar, Centro de Manaus.