TCE

Prefeitura de Manaus iniciou nesta quinta-feira, 10/6, a vacinação de mais de 800 servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), contra a Covid-19. A imunização era um pleito antigo da categoria, que tem atuado na linha de frente no combate à doença, com atendimento às famílias em diferentes serviços, como o SOS Funeral, cadastro de famílias na operação Cheia 2021 e distribuição de cestas básicas. A ação de imunização será concluída nesta sexta-feira, 11.

“Um dos esforços do prefeito David Almeida, desde que assumiu a prefeitura, é assegurar a vacinação a toda a população de Manaus, e também aos servidores do município que estão atuando no enfrentamento à pandemia da Covid-19, diariamente e, portanto, precisam também ser imunizados. Isso dará tranquilidade tanto ao servidor que recebe a vacina quanto para quem ele vai atender”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Para Cristina Albuquerque, que atua no Serviço de Acolhimento Institucional (SAI) Amine Daou Lindoso, Centro, o momento foi de muita alegria. “Nós estávamos esperando por essa vacina, então para a gente, é um momento de muita satisfação. Trabalhamos com pessoas em situação de rua, e saber que agora estamos iniciando o processo de imunização, nos dá uma tranquilidade”, declarou.

“Queremos agradecer à Prefeitura de Manaus, ao prefeito David Almeida, que ouviu o nosso colegiado, que não parou as atividades desde o início da pandemia, e hoje está sendo beneficiado com a vacina. Podem ter certeza que nosso trabalho passará a ser ainda mais efetivo”, afirmou o conselheiro tutelar da zona Sul I, Kirk Sahdo, que também faz parte da estrutura administrativa da Semasc.