TCE

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a cada semana, avança com os mutirões de obras pelos bairros da capital amazonense. Nesta quinta-feira, 1º/7, aproximadamente 45 ruas dos bairros Dom Pedro 1 e 2 recebem ações de infraestrutura, que foram acompanhadas de perto pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Mais de 200 servidores da Seminf realizam serviços de tapa-buraco, visando melhorar as imperfeições que surgiram devido à área não ter recebido manutenções periódicas.

 

O mutirão foi iniciado pelas ruas Padre Antônio Vieira , Padre Manoel da Nóbrega e Hermes da Fonseca. Os servidores, divididos por equipes dos distritos de obras, trabalham, simultaneamente, de forma célere e eficaz, aplicando aproximadamente 800 toneladas de massa asfáltica, levando melhorias e mais qualidade de vida para a comunidade. A ação, que já virou rotina na gestão do prefeito David Almeida,  é realizada sempre às quintas-feiras e às sextas-feiras, com expectativa de ser finalizada na próxima semana.

 

De acordo com o Marcos Rotta, os mutirões de tapa-buraco são programados pelas equipes de engenharia da Seminf, sempre levando em consideração o estado da infraestrutura de cada bairro.

 

“Até o fim deste ano, temos uma meta estipulada de 10 mil ruas atendidas com serviços básicos de infraestrutura, com isso os serviços estão a cada semana sendo intensificados em toda a cidade. Nesta semana e na próxima, estaremos aqui melhorando a trafegabilidade das ruas do Dom Pedro, seguindo todas as determinações do prefeito David Almeida”, afirmou Rotta.

 

Há tempos sem obras e manutenções no bairro, os moradores recebem com muita satisfação as equipes de obras da Seminf, como demonstrou a dona de casa France Carvalho, residente há 16 anos no bairro.

 

“Que satisfação ver essa equipe trabalhando nos quatro cantos do bairro. Estou vendo bastante asfalto e sei que será um trabalho correto e duradouro. Muito satisfeita com essa gestão, gratidão por cada trabalhador que está aqui cumprindo seu serviço”, enfatizou France.