InícioAMAZONASA Coca-Cola Brasil renova patrocínio ao time amazonense de Free  Fire Amazoncripz

A Coca-Cola Brasil renova patrocínio ao time amazonense de Free  Fire Amazoncripz

Equipe se prepara para as competições de jogos virtuais da elite da Liga Brasileira de Free Fire

Único time das regiões Norte e Nordeste a estar na elite da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), maior competição do segmento no país, o Amazoncripz se prepara para a temporada de jogos nacionais com o patrocínio da Coca-Cola Brasil. A empresa renovou por mais um ano o apoio ao time amazonense, que inicia a jornada na primeira divisão no dia 15 de abril, data em que começam as competições da nona edição da LBFF.

patrocínio da Coca-Cola Brasil ao Amazoncripz teve início em 2021, quando o time ainda estava na série B da LBFF. O diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca, explica que a renovação do apoio ao time é um passo importante para o desenvolvimento dos esportes virtuais no Estado e para o reconhecimento das equipes locais no cenário nacional.

“Os esportes de forma geral têm um potencial de inspirar e conectar a vida das pessoas e os jogos eletrônicos se mostram uma modalidade que ganha, diariamente, um público cada vez mais conectado e ativo. O crescimento do Amazoncripz e a projeção deles dentro e fora do Estado traz reconhecimento para o Amazonas e ajuda a fomentar o desenvolvimento regional. Tudo isso está alinhado com uma das prioridades da companhia, que é fomentar o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que estamos inseridos”, destaca o diretor.

O patrocínio da Coca-Cola Brasil ao Amazoncripz ajudará a custear as despesas dos atletas e membros da equipe técnica – 35 pessoas no total – durante as competições dentro e fora do Amazonas, entre outros investimentos. A primeira competição, em São Paulo, tem início em abril e segue até agosto. O CEO do time, Andryw Antony, explica que as disputas da modalidade são presenciais com três partidas por semana. Para dar conta da rotina de treinos e competições é necessário um suporte financeiro que custeie a equipe fora de casa. Para o campeonato nacional, o Amazoncripz segue com uma equipe de cinco jogadores e quatro membros técnicos.

“Ter recursos para custear esses jogadores em outro Estado é extremamente importante para avançarmos dentro do cenário de jogos eletrônicos no país. O patrocínio da Coca-Cola Brasil, além de trazer esse recurso, nos permite gerar oportunidade para os atletas de Manaus, levando a bandeira do Amazonas e nossa cultura para todo o Brasil. Tudo isso associado a uma empresa que acredita e investe no Amazonas e no povo nortista”, reforça o CEO.

Novo formato LBFF
O Amazoncripz foi um dos 18 times selecionados para integrar a elite da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O novo formato adotado pela LBFF conta com uma liga fechada, com a participação de equipes selecionadas e convidadas pela própria Garena, empresa desenvolvedora do jogo Free Fire. Com o novo formato, a competição passa a ser anual, diferente das anteriores.

“Ao longo desses anos trabalhamos muito para chegar à elite da liga de Free Fire. Voltar para ela como convidados é um reconhecimento ao nosso trabalho e o apoio da Coca-Cola Brasil foi fundamental. Desde que iniciamos essa parceria com a empresa, em 2021, já evoluímos muito. Fortalecer o Amazoncripz é fortalecer os jogos eletrônicos no Amazonas e abrir caminho para transformar o Estado em um polo dos jogos virtuais, trazendo oportunidades e realizando sonhos das nossas comunidades”, destaca Antony.

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de 260 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 56,6 mil funcionários.

A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Sobre a Amazoncripz
Amazoncripz nasceu em janeiro de 2019 com um propósito de gerar oportunidade para os players que se destacavam na modalidade Free Fire dentro do Estado do Amazonas. A organização se tornou profissional e ganhou destaque em várias competições nacionais. Seu primeiro título importante foi a NFA CHALLENGE (National Free Fire Association) no qual nos impulsionou a ganhar o respeito do cenário nacional de esporte eletrônico. Construindo um grande legado de títulos importantes como o bicampeonato da NFA, o da GWL, a Copa das Estrelas, o Talents Elite e outros tantos campeonatos amadores.
A grande conquista da Amazoncripz foi chegar a elite da Liga Brasileira de Free Fire se tornando o primeiro time do Norte e Nordeste a alcançar um dos principais campeonatos de e-sports do Mundo. Conquistou a torcida de diversos lugares do Brasil, representando o Amazonas e sua cultura mostrando que é possível um time da comunidade chegar ao topo. Atualmente a Amazoncripz desponta como uma das equipes favoritas da torcida.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS