Visando abraçar a Campanha Outubro Rosa, a Policlínica Eneida Marques realizou na manhã desta sexta-feira (18) uma ação de saúde, onde foram disponibilizados atendimentos ginecológico, preventivo, testes rápidos, palestra sobre o câncer de mama, colposcopia, ultrassom mamaria e serviços de cortes de cabelo, esmaltação de unhas e designer de sobrancelhas.

Os exames de colposcopia e ultrassom mamaria continuarão acontecendo no decorrer dos dias, uma vez que os aparelhos e especialistas ficarão permanentes no município.

“O outubro rosa vem para chamar atenção da população, sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e colo do útero, e hoje estamos aqui realizando está ação voltado para as mulheres. Estamos investindo na Policlínica Eneida Marques, para que possamos ofertar cada vez mais atendimentos a população, hoje por exemplo nós realizamos exames como MAPA e Holter, que somente Manacapuru oferece no interior do Estado” disse o Prefeito Beto D’Angelo.

Para a Sra. Songela Souza, os exames de ultrassom mamaria e de colposcopia irão mudar a vida de várias mulheres em Manacapuru “Antes tínhamos que ir até a Manaus fazer esses exames, o que era muito dificultoso, e agora temos ele aqui, o que facilitará muito nossa vida e por meio destes prevenir muitos casos e até mesmo aumentar as chances de cura”.

O Diretor da Policlínica André Ricardo agradeceu ao apoio que tem recebido “É gratificante poder fazer parte desse acontecimento, são dois exames de extrema necessidade e que de agora em diante as mulheres do nosso município estarão sendo privilegiadas e nada disso seria possível sem o apoio do nosso Prefeito Beto D’Angelo e do Secretário Rodrigo Balbi que não tem medido esforços para trazer mais saúde a população de Manacapuru” destacou.

O evento contou com a presença do Prefeito Beto D’Angelo, primeira Dama Laura Nicolau, Deputado Estadual Álvaro Campelo, secretários municipais, vereadores e população em geral.