Técnicos de Palmeiras e São Paulo participaram de coletiva antes do primeiro jogo da final, que será realizado nesta quarta (30) e terá transmissão da Record TV

Capitães e treinadores de Palmeiras e São Paulo participaram na tarde desta terça-feira (29) da entrevista coletiva de imprensa antes da grande final do Paulistão 2022. O primeiro jogo será realizado nesta quarta (30), às 21h40, no Morumbi, e terá transmissão da Record TV, do R7 e do PlayPlus.

Na ocasião, o técnico Abel Ferreira destacou a força do Campeonato Paulista e chegou a compará-lo ao torneio nacional de sua terra.

“De longe, o melhor estadual. São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, RB Bragantino. Comparando com outros, é extremamente competitivo. Comparando com Portugal, o Paulista é o nosso campeonato nacional. Nem lá tem tantos times que lutam pelo título”, comparou o português, que também elogiou o técnico do Tricolor, Rogério Ceni.

“Fico muito contente, porque estão na final as duas melhores equipes. Isso nem sempre acontece. Mostra o mérito e o trabalho dos dois treinadores, dos dois elencos e dos dois clubes. Já joguei contra o Rogério [Ceni] algumas vezes. Ele não me conhecia, mas eu ouvia, do outro lado do mundo, que ele era o goleiro que mais fazia gols do mundo. Nunca na minha vida sonhava em atravessar o Atlântico e jogar contra ele, como treinador”, ressaltou Abel.

Além do treinador, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez representou o Verdão no evento, realizado na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol).

“Ninguém ganha Libertadores [2021 e 2020] por acaso. Só com competência, administração de grupo e grandes jogadores. É o momento que o Palmeiras vive hoje”, devolveu Rogério Ceni, que esteve acompanhado pelo experiente lateral-direito Rafinha.

Comandante do Verdão, Abel também avaliou o rival. “Falando do adversário, vocês têm uma amostra do que foi o jogo lá [no Morumbi]. Começou equilibrado, e abrimos o marcador. Nosso adversário nos empurrou para trás, muito bem organizado, uma equipe que joga com muita gente por dentro, com jogadores jovens e experientes”, disse, ao analisar o rival.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação