Brasil –Abel Ferreira, do Palmeiras, foi julgado e punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (10). O treinador pegou dois jogos de suspensão devido às declarações dadas na derrota do Palmeiras contra o Grêmio pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além da punição dada a Abel, o Palmeiras também foi multado em R$2 mil devido às declarações do técnico. O treinador foi julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva(CBJD), que analisa a “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O Palmeiras irá recorrer da decisão.
Na ocasião, Abel insinuou que o árbitro estava roubando e prejudicando o Palmeiras. O treinador abandonou o gramando momentos antes do fim do jogo e disse em direção a câmera de transmissão: “Isso é roubar”.
O procurador Marcos Souto Maior, do STJD, afirmou que a punição de Abel aconteceu também pela reincidência e pela conduta que não condiz com a de um técnico de futebol.
“O gesto é mais grave do que as próprias palavras, fazer gesto de roubo e apontar para a arbitragem é um absurdo”, disse o procurador.
Fonte: R7