TCE
Objetivo é
demonstrar que bares e restaurantes estão preparados para receber os clientes e
conscientizar a todos sobre a importância de uma retomada segura

 Várias pesquisas indicam – mas nem seria preciso, bastaria dar uma
olhada nas redes sociais: todos estão com saudade de ir ao seu restaurante
preferido ou de sentar à mesa do bar de sempre. Do outro lado do balcão, os
proprietários também têm saudade de receber os clientes, de servir, de ver a
casa animada com gente satisfeita. Isto já se torna possível em diversas
cidades do Brasil, onde os estabelecimentos estão de portas abertas e seguindo
todos os protocolos de segurança e higiene determinados pelas autoridades. Para
reforçar a importância dos bares e restaurantes na vida dos brasileiros e
mostrar por que é seguro voltar a frequentá-los, a Abrasel lança nesta segunda-feira,
nos canais digitais, a campanha #SaudadeSegura.
 “Queremos trazer de volta nossos clientes,
demonstrando a eles que tudo foi pensado de modo a reforçar um cuidado com a
segurança que os bares e restaurantes têm desde sempre. Ao mesmo tempo, pretendemos
educar, mostrando a importância de seguir os protocolos e as medidas indicadas
pelas autoridades. Tudo de maneira muito bem-humorada, como é a natureza dos
brasileiros”, diz Paulo Solmucci, presidente da Abrasel. “Estamos liderando um
grande movimento pela retomada em todas as cidades, seguindo as melhores
práticas internacionais, congregando clientes, donos de bares e restaurantes e
todos os parceiros desta enorme cadeia – fornecedores, prestadores de serviços,
trabalhadores do setor. Juntos, iremos superar essa crise sem descuidar da
segurança”, completa.
 A campanha traz vídeos com depoimentos
emocionantes de clientes e dos donos de seus bares e restaurantes preferidos,
todos enfatizando a importância de colaborar com a segurança para deixar a saudade
no passado. As peças são customizáveis, para que nos quatro cantos do país os
estabelecimentos também possam divulgar a campanha em suas redes.
Fonte: ABRASEL
Foto: Divulgação