TCE

_O curso acontecerá de 03 a 05 de março, na Casa do Turismo, sede da Abrasel_

Abrasel no Amazonas promoverá em parceria com a GO Soluções em Segurança Alimentar o curso “Higiene e Manipulação de Alimentos”, nos dias 03, 04 e 05 de março, na Casa do Turismo, localizada na Rua Coronel Afonso de Carvalho, 5A – Conjunto Celetramazon – Adrianópolis. O curso será ministrado pelo, nutricionista e especialista em vigilância sanitária e controle de qualidade em produção de alimentos – PUC/PR, Gabriel Oliveira, proprietário do Biliskão Food.
O objetivo do curso é oferecer capacitação para manipuladores de alimentos com foco na Resolução RDC 216/2004 da Anvisa, no processo de elaboração dos alimentos, nas formas de armazenamento e conservação e em outros importantes conceitos.
Para o nutricionista, Gabriel Oliveira, “O Curso auxilia na regularização de locais produtores e manipuladores de alimentos, de acordo com a legislação e é de grande importância formarmos profissionais para que esta manipulação seja realizada de forma correta, pois isso faz toda diferença para que seus produtos sejam de qualidade”, afirma o especialista.
O curso está aberto para associados Abrasel e público em geral, as inscrições estão sendo realizadas pelo número (92) 98172-0034, serão disponibilizadas duas turmas, a primeira no horário de 8h às 12h e a segunda das 14h às 18h. O investimento está no valor de R$ 110,00. Associados Abrasel pagam R$ 80,00 .

*Conheça mais sobre a Resolução RDC 216/2004*
A RDC 216 de 2004 é o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Esta RDC foi aprovada pela ANVISA com o objetivo de aperfeiçoamento constante das ações de controle sanitário na área de alimentos visando sempre a proteção à saúde da população.

*Benefícios do atendimento a RDC 216*
A redução de falhas e de desperdícios durante a elaboração dos alimentos, a padronização dos processos, a melhoria na manipulação dos alimentos e na higiene ambiental e pessoal dos manipuladores são apenas algumas das vantagens que essa resolução pode trazer ao estabelecimento, além de melhorar a imagem do mesmo no mercado, aumentar a sua credibilidade e principalmente reduzir a ocorrência de surtos alimentares.