TCE

Confirmando pré-candidatura a deputado estadual, Adjuto Afonso ingressa no União Brasil

O deputado estadual Adjuto Afonso, se filiou na noite desta sexta- feira (1), ao partido União Brasil (UB), durante o evento de filiação do Partido Social Cristão (PSC) e UB, realizado no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Adjuto Afonso confirmou a saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na última quarta-feira (30/4).

O evento contou com a presença do governador do estado Wilson Lima; além de prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas do Amazonas que marcaram presença e confirmaram entrada na sigla.

Durante seu pronunciamento, Adjuto Afonso agradeceu a todos que estavam presentes e definiu o ato como a grande festa do exercício da democracia.

“Agradeço a todos que estão aqui prestigiando esse grande exercício da democracia e a presença e prestígio do governador Wilson Lima, que nos mostra como governar com maestria. A partir de hoje, firmo minha filiação ao Uniao Brasil com a certeza de que queremos continuar a somar na transformação do estado do Amazonas com trabalho e resultado”, disse adjuto.

Em seu discurso, o governador Wilson Lima destacou que o União Brasil está colocando à disposição da população fortes nomes que vão contribuir para o desenvolvimento do Estado trabalhando de forma conjunta com o Governo para a melhoria da vida das pessoas.

“Aqui estão as mais competitivas chapas para deputado estadual. Daqui saírão no mínimo oito deputados estaduais. Por que eu tô brigando por isso? Porque a gente precisa colocar no parlamento gente que vá ajudar o governo, que não vá atrapalhar, que faça parte dessa união ”, afirmou.

UNIÃO BRASIL

O União Brasil terá o maior tempo de TV e rádio durante a propaganda eleitoral das próximas eleições. No Amazonas, a sigla deve reunir o maior arco de alianças para o próximo pleito.

TRABALHO NO PARLAMENTO

O deputado Adjuto Afonso, preside na Assembleia Legislativa a Comissão de Empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul; a Frente Parlamentar Estadual de Apoios as Micro e Pequenas Empresas Empreendedoras Individuais (Frempeei) e a Frente Paramentar do Cooperativismo (Frencoop).

À frente dessas categorias, o deputado já conquistou a aprovação do Projeto de Lei 242/2019, que solicita ao Executivo a criação de uma política estadual de incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento industrial 4.0 no âmbito do Estado do Amazonas e cobra medidas e tecnologias para diminuir a burocracia, facilitar a abertura de empresas, principalmente de micro e pequeno porte, e melhorar o ambiente de negócios. É autor das Leis do Código de Defesa do Empreendedor e do Contribuinte, que garante autonomia para as categorias desenvolverem seus negócios de forma desburocratizada. Conquistou, ainda, a aprovação dos Projetos de Leis que Instituem a sala do Cooperado e do Empreendedor na ALEAM dentre outros.

 

Fonte:  Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso

Foto: Ney Xavier