Sempre atento às oportunidades de incentivo ao empreendedorismo, o deputado Adjuto Afonso (PDT) colocou uma equipe da Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), à disposição na comunidade Novo Céu, em Autazes (a 113 km de Manaus), para orientar produtores que iniciaram atividades na Feira do Produtor, inaugurada na última quinta-feira (3), durante as comemorações do aniversário do município.

A comunidade Novo Céu ganhou a primeira Feira Municipal, inaugurada pelo governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito Andreson Cavalcante (PSC), dentre outras ações de destaque na ocasião. “Mais dignidade para feirantes, produtores rurais e para a população”, destacou o governador.

Para o deputado Adjuto Afonso, que defende o setor primário e o empreendedorismo, o local abre diversas oportunidades de negócios para quem trabalha no ramo de feiras. São produtos regionais de qualidade e preços acessíveis que estarão disponíveis. “Iniciativa importante para a região, que faz o dinheiro circular. Esses produtores agora deverão formalizar suas atividades e nós estamos à disposição para orientação, capacitação e o auxílio necessário para ajudar no crescimento deles”, disse o parlamentar.

A Feira Municipal conta com 34 boxes disponíveis para os feirantes da comunidade. Os produtos são variados, como, queijos diversos, verduras, frutas, peixes frescos, etc., tudo originário da própria comunidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso

Foto: Ney Xavier