Foto: Ney Xavier

Na semana em que se comemora o Dia Nacional das Micros, Pequenas e Médias Empresas, o deputado Adjuto Afonso (PDT) marca a data, celebrando a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei) e a Frente Parlamentar do Cooperativismo no Amazonas (Frencoop) junto ao Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As ações serão desenvolvidas tanto na capital quanto no interior do Estado do Amazonas.

O deputado Adjuto Afonso, que preside as duas Frentes Parlamentares, reforçou a importância da parceria com o Sebrae, principalmente para o interior do estado, incentivando o desenvolvimento econômico.

“A superintendente falou que já tem 14 municípios interessados e a Frente Parlamentar está junto, queremos dar apoio, orientação, mostrar o caminho do crédito para os empreendedores também do interior, que precisam de uma alternativa econômica. É preciso levar políticas públicas para o interior. Precisamos sair da mesmice, dessa concentração de renda em Manaus e partir para o interior, explorar as vocações econômicas”, disse o parlamentar.

A superintendente do Sebrae, Lamisse Said, assinou o documento com o deputado Adjuto Afonso e destacou a importância do acordo para o órgão que atua direto com o empreendedorismo no estado.

“É muito importante para aumentar o trabalho do Sebrae e das Frentes Parlamentares junto aos municípios. Vamos ampliar nossas ações com dois projetos muito importantes para o desenvolvimento do estado, que é o “Prêmio Sebrae Prefeito” Empreendedor e o “Municípios Empreendedores”. Nesses dois projetos há um estímulo aos gestores para que implantem ações voltadas ao empreendedorismo”, disse a superintendente.

A iniciativa fortalece os dois segmentos direcionando ações de políticas públicas e de atendimento aos pequenos negócios no Amazonas, contribuindo para a a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento do Estado por meio das micro e pequenas empresas, dos empreendedores individuais e do cooperativismo.

A data para assinatura foi escolhida para marcar o Dia Nacional das Micros, Pequenas e Médias Empresas, celebrado no último domingo (27), configurando-se em mais um avanço do segmento no estado, proporcionado pela Frempeei.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso

Foto: Ney Xavier