Foto: Divulgação

O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT), foi um dos homenageados pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), como um dos ex-presidentes nos 25 anos da entidade, na noite de quarta-feira (24), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A honraria aconteceu na abertura da 24ª Conferência da Unale, que discute até sexta-feira, dia 26, o tema “Redesenhando os Caminhos do Parlamento”, abordando a nova visão do legislativo com a pandemia Covid 19.

“É uma grata satisfação receber essa homenagem, esse reconhecimento. A Unale é voz do poder legislativo no Congresso Nacional, e tenho orgulho de ter sido presidente e ter tido a oportunidade de defender com mais afinco os interesses do povo brasileiro, em especial do Amazonas”, disse o parlamentar.

A Unale agrega 1.059 deputados estaduais em todo o país e, anualmente, realiza a conferência para reunir os parlamentares que traçam metas para suas regiões em nível nacional, além da troca de experiência.

Em sua gestão à frente da entidade, o parlamentar defendeu e conseguiu êxito em temas como, Free Shops, Energia Solar, além de lutar pelos subsídios para a aviação regional na Amazônia, junto ao Governo Federal.

Além do deputado Adjuto Afonso, somente o ex-deputado estadual Liberman Moreno, por parte do Amazonas, chegou à presidência da entidade, quando ocupava uma cadeira no poder legislativo.

 

Fonte: Ney Xavier

Foto: Divulgação