TCE
Foto: Ney Xavier


Em pronunciamento, na manhã desta quinta-feira, 13, o deputado Adjuto Afonso (PDT), repercutiu a aprovação do projeto da LG Eletronics, que prevê aumentar o número de empregos no Distrito Industrial. O anúncio foi feito ontem (12), através de vídeo do secretário de Competitividade, Emprego e Produtividade do Ministério da Economia, Carlos Costa, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, e representantes da empresa.

O parlamentar destacou a atuação da Fieam junto ao ministério, em Brasília, que mostrou a importância e urgência para a Zona Franca de Manaus na aprovação do projeto.

“O presidente Antônio Silva, que é um cara muito dedicado ao setor, à federação que ele preside, esteve em Brasília, onde foi aprovado essa expansão da LG para nossa região. Eu quero ressaltar a interferência do Antônio Silva, da Fieam, que esteve lá. A empresa se comprometeu a implementar mais de R$ 300 milhões a partir desse projeto, duplicando os empregos. É uma conquista para todos nós, gera emprego, beneficia trabalhadores, além de gerar receita para nosso estado”, disse o deputado.

No último dia 23 de abril, o secretário retirou de pauta da reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) o projeto, que tinha parecer favorável da maioria dos membros. “Isso causou algumas controvérsias, mas o projeto foi aprovado graças à interferência do governo do estado junto com a Fieam”, disse Adjuto.

Conforme o projeto, o número de empregos vai passar de 68 para 150, a partir do investimento de R$ 325 milhões. A LG pretende diversificar as linhas de produção mediante a fabricação de microcomputadores portáteis, monitores de vídeo com tela LCD, unidades digitais de processamento de pequeno porte, dentre outros produtos do gênero.

O secretário explicou que a retirada do projeto não significava rejeição, mas sim, um esforço para entender de forma mais abrangente as circunstâncias em relação ao número de empregos, considerado pequeno diante do valor do investimento.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso

Foto: Ney Xavier