O deputado estadual Adjuto Afonso (UB/AM), 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), integrou nesta quinta-feira, 19, uma comitiva do Parlamento Amazônico, em Brasília, onde reuniu com o 1º Vice-presidente da Câmara dos Deputados e da Mesa do Congresso Nacional, deputado federal Marcelo Ramos (PSD), para discutir temas de relevância econômica para a região Norte do país.

Na pauta, mineração, regularização fundiária, aviação regional e BR174, essa última, uma preocupação à parte por conta da urgência em resolver a situação caótica dessa estrada, principal via de escoamento da produção do Amazonas, que liga o estado a Roraima.

“O deputado federal Marcelo Ramos, que é amazonense, já tem conhecimento da precariedade da BR174. Ele nos informou ter alocado recursos de Emendas para a manutenção dessa estrada e acordamos em reunir com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) o mais breve possível. Na ocasião, entreguei ao parlamentar o Requerimento de minha autoria, que solicita ao DNIT providências urgentes”, destacou Adjuto Afonso.

Sobre a regularização fundiária nos estados, o deputado Adjuto Afonso informou que Ramos somará forças para cobrar do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra), agilidade na resolução desse tema. Assim como sobre aviação regional, em que o presidente se comprometeu a reunir com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e empresas de aviação para discutir as demandas do setor e buscar soluções.

Deputados estaduais do Amapá, Roraima e Rondônia, reforçaram a a necessidade em relação aos temas abordados na reunião.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso

Foto: Divulgação