TCE
Foto: Ney Xavier

O deputado Adjuto Afonso (PDT) solicitou nesta terça-feira, 23, durante pronunciamento, que o Instituto do Seguro Social do Amazonas (INSS-AM), envie profissionais para avaliação médica pericial, a fim de atender mais de 300 pessoas no município de Lábrea (distante a 702 km de Manaus). O parlamentar atende ao apelo da Câmara Municipal de Lábrea, que enviou documento enfatizando os prejuízos que estão sendo causados aos moradores.

“Recebi um abaixo-assinado dos vereadores de Lábrea pedindo a minha intercessão junto ao INSS. Sabemos da importância do órgão nos municípios, temos agência, mas não tem médicos peritos para dar o atestado para que as pessoas possam receber a sua aposentadoria. Tô enviando um requerimento para a superintendência no Amazonas pedindo providências para que seja solucionada o mais rápido possível essa situação”, ressalta o parlamentar.

Segundo os vereadores do município, mais de 300 pessoas precisam de laudo comprovando a vulnerabilidade social, situação econômica, impedimento de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que lhes garanta atendimento às necessidades básicas asseguradas pelo benefício concedido pelo governo federal.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso

Foto: Ney Xavier