O deputado Adjuto Afonso (PDT), esteve nesta sexta-feira (11), visitando a Instituição e Companhia de Dança Arte Sem Fronteiras, localizada no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, para conferir o trabalho do grupo que já soma mais de 60 premiações dentre nacionais e internacionais. O parlamentar, que viabilizou título de Utilidade Pública à Instituição, destinou uma Emenda Parlamentar Impositiva no valor de R$ 50 mil para auxiliar nas atividades artísticas.

Adjuto Afonso foi prestigiado com apresentações realizadas pelos jovens e se mostrou impressionado com a extensão do trabalho do grupo, comandado pelo bailarino Wilson Júnior, presidente da entidade, amazonense, e mestre em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFB).

“É uma satisfação estar presenciando e contribuindo com o trabalho que o Arte Sem Fronteiras pratica junto a crianças, adolescentes e jovens, e parte desse trabalho é realizado de forma voluntária, agregando essas faixas etárias, dando uma alternativa de vida. Parabéns a esse grupo que desenvolve projetos de fomento também à cultura afroamazônica e indígena. Reitero meu compromisso em incentivar e promover melhorias à cultura amazonense”, disse o deputado.

O bailarino e coreógrafo Wilson Júnior, agradeceu a vista do parlamentar e explicou que o Arte Sem Fronteiras opta pela inclusão por meio de atividades culturais e conta com cerca de 200 alunos, entre crianças, jovens e até adultos que participam de atividades desenvolvidas através de aulas de danças, teatro, música, assim como também oficinas e palestras com profissionais das artes.

“Nós agradecemos essa Emenda destinada pelo deputado Adjuto Afonso que está aqui hoje nos visitando. Isso fortalece e contribui efetivamente com o trabalho que desenvolvemos nessa instituição. Nós temos um trabalho voltado também para a nossa região com muita consistência artística. Trabalhamos com jovens de modo que eles se sintam incluídos nesse projeto, ou seja, aqui nós trabalhamos, ainda, com autistas, cadeirantes, deficientes que se sentem inclusos. O Arte Sem Fronteiras e a cultura amazonense agradecem ao deputado”, declarou Willson.

Fundada em 2008, a Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras completa 14 anos dia 25 de março e já conquistou respeito e espaço no universo da dança ao longo dos anos com mais de 60 premiações nacionais e internacionais. O grupo soma participações em grandes competições, como o Festival de Dança de Joinville, o Festival Amazonas de Dança, o Brazil Toronto Fest, no Canadá, e uma competição via online na Áustria. Além disso, a companhia também realizou participações em grandes manifestações culturais do Brasil, como o Festival Folclórico de Parintins, defendendo o Boi-Bumbá Caprichoso.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso

Foto: Ney Xavier