TCE

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais militares da 20a companhia interativa comunitária(CICOM), no hospital e pronto Socorro Platão Araújo, após dar entrada junto a uma menina de 15 anos de idade que supostamente teria encontrado em uma área de mata no bairro Tarumã Açu, zona oeste de Manaus. Ao chegar no hospital, a menina estava bastante machucada e com um corte profundo no pescoço, o adolescente tentou dar sua versão à equipe médica, mas uma equipe da 20a cicom acabou sendo acionada.

Aos policiais militares, o jovem relatou que estava indo para a escola na manhã desta terça-feira(27), quando se deparou com uma bolsa feminina de cor azul jogada em uma região de mata, o adolescente decidiu apurar o que teria acontecido e já se deparou com a menina de 15 anos que estava desmaiada, com sinais de violência sexual, e com um profundo corte no pescoço. O menor teria decidido ajudar a menina, à colocando dentro do carro em que estava e levando a mesma até o hospital Platão Araújo, na zona leste.

O Adolescente foi encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais(DEAAI), para que seja tomanada as medidas cabíveis. A mãe do menor foi acionada e deverá ser responsabilizada por liberar o carro ao menor. A mãe da menina de 15 anos está no hospital Plantão Araújo, acompanhando os procedimentos médicos que estão sendo feito em sua filha, o estado de saúde da menina, ainda não foi revelado, até o final desta matéria.