Manaus – Hudan Gonçalves Lopes, de 16 anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira (11), na praça do Leme, na rua Maria Amorim Neves, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Um homem de 28 anos também foi baleado.

Segundo informações de testemunhas, Hudan estava em uma lanchonete, quando criminosos chegaram a pé e efetuaram vários tiros contras as vítimas. O adolescente foi atingido com três tiros na cabeça, já o Rafael da Costa Protázio foi atingido no braço. Os suspeitos fugiram do local e não foram identificados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas, Rafael foi levada ao SPA Joventina Dias, também na Compensa e posteriormente transferido ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul.  Hudan acabou nao resistindo aos ferimentos e veio a óbito no local do crime.

O corpo do adolescente foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal e será encaminhado para exame necroscópico.  O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).