TCE

Vinicius Santos tinha apenas 13 anos e está entre as 27 pessoas que morreram em decorrência das chuvas que atingem o estado de São Paulo nos últimos dias. O adolescente faleceu em Franco da Rocha, região metropolitana da cidade de São Paulo. A casa onde ele estava foi soterrada.

Além de Vinicius, outros parentes também morreram no desabamento causado pela chuva (veja as vítimas na imagem mais abaixo. O velório e sepultamento dos quatro corpos foi marcado por forte comoção de familiares e amigos.

Uma vizinha de Vinicius, Jeane Carmen, contou detalhe do ocorrido. Segundo ela, o adolescente foi dormir na casa da avó. “No sábado à noite ele sentiu vontade de dormir na casa da avó, como sempre ele ia mesmo, gostava. A mãe deixou ir”, contou Jeane durante o velório das quatro vítimas.

Parente das vítimas, Patrícia de Jesus Brito afirmou que os viu nascer e chorou ao dar entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo. “Difícil, vi nascer”, afirmou o homem em meio às lágrimas. A casa ficava em um local de morro, que desmoronou devido às fortes chuvas na região.

São Paulo confirma 27 mortes e busca continuam

Nesta quarta-feira (2), 11 mortes haviam sido confirmadas em Franco da Rocha. Em todo o estado, o número de vítimas fatais chegou a 27 com os três corpos encontrados durante a madrugada. Há pessoas desaparecidas. Familiares mantêm a esperança de que sejam encontradas com vidas, mas a cada hora que passa, a situação fica mais difícil e as chances de encontrá-los com vida diminui. O Corpo de Bombeiros continua trabalhando.