InícioEDUCAÇÃOAfya de Manacapuru realiza III Mostra Científica e Inovação, uma vitrine do...

Afya de Manacapuru realiza III Mostra Científica e Inovação, uma vitrine do talento dos estudantes de Medicina da faculdade

A Afya Faculdade de Ciências Médicas de Manacapuru realiza, até esta quinta-feira (20/6), a III Mostra Científica e Inovação, atividade promovida pela Coordenadoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXII) da instituição. O evento é uma vitrine para apresentação do talento e criatividade dos estudantes de Medicina, do 1º ao 4º períodos. A mostra inclui a apresentação de trabalhos e interação com a comunidade local e escolas públicas convidadas e acontece na sede da instituição, na Rodovia Manuel Urbano, Km 82 (AM-070), das 8h às 17h.

Durante a exposição, os alunos utilizam recursos didáticos, para que o público possa explorar a série de trabalhos acadêmicos, com pesquisas inovadoras e projetos de extensão que destacam o avanço do conhecimento médico e científico na região. Entre os temas abordados estão a sustentabilidade, a utilização da Medicina tradicional (medicamentos naturais) e doenças crônicas, como pressão alta e diabetes. “Essa é uma das oportunidades em que aproveitamos para promover a integração entre os alunos e a comunidade, que pode ver de perto as iniciativas que estão moldando o futuro da Medicina em Manacapuru”, destaca a diretora-geral da Afya no município, professora Karen Ribeiro.

Além dos projetos acadêmicos, o evento conta com uma exposição de empreendedorismo, parte de uma disciplina em que os alunos são instigados a terem noções de gerenciamento de projetos, criação de empresas e administração de consultórios. “Os alunos passam por um treinamento, utilizando várias ferramentas que vão propiciar, no futuro, já como médicos, gerenciar seus próprios negócios”, declara Karen Ribeiro.

Ela explica que a III Mostra Científica e Inovação não é apenas um evento acadêmico, mas também uma exposição do conhecimento e dos avanços da Afya na região, proporcionando um espaço para troca de ideias, networking e inspiração. “É uma excelente oportunidade para a comunidade acadêmica e o público em geral conhecerem as iniciativas que estão transformando a faculdade e contribuindo para o desenvolvimento científico e social”, pontua a diretora.

A Afya de Manacapuru iniciou funcionamento em 2022 e o curso que oferece é credenciado e autorizado pelo Governo Federal, através da Portaria nº 531, de 15 de março 2022. A sede da instituição, no município, conta com estrutura premium, com salas de aula para aprendizado através do uso de metodologias ativas, com centro de simulação em saúde, consultórios, laboratórios de anatomia, multidisciplinares, técnicas cirúrgicas e outros, além de oferecer um ambiente propício para o desenvolvimento do conhecimento e habilidades práticas.

» Sobre a Afya
A Afya, líder em educação e soluções para a prática médica no Brasil, reúne 32 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 30 delas com cursos de medicina e 16 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.203 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 20 mil alunos formados nos últimos 25 anos.

Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil, e “Valor 1000” (2023) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. Mais informações em www.afya.com.br e ir.afya.com.br.

Fonte: Faculdades Afya

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS