TCE

Autoridades em saúde afirmam que um infectado pelo novo coronavírus, mesmo assintomático, pode transmitir facilmente o vírus a até seis pessoas. Mas, mesmo correndo o risco, um grupo de pessoas realizou, neste domingo, 19, uma carreata com motivação política, na avenida Governador José Lindoso, popularmente conhecida como Avenida das Torres, que liga a zona Centro-Sul à zona Norte de Manaus, uma das capitais de maior incidência de COVID-19 no País.

A carreata, que terminou em aglomeração, seguiu até a Ponta Negra, zona Oeste, paralisando o trânsito e impedindo que parte da população seguisse ao destino final.

Moradora da Avenida das Torres há cinco anos, uma autônoma, que preferiu ter a identidade preservada, disse que pessoas de moto e motoristas de carros de passeio pararam em um trecho e desceram para gritar e promover o caos, o que assustou quem mora na área. “É muita irresponsabilidade dessas pessoas que, mesmo sabendo das mortes na cidade por coronavírus, ainda arriscam as vidas delas e da população, consequentemente. Essas aglomerações vão acabar ajudando a aumentar o número de casos da doença”, disse, preocupada.

Em meio ao tumulto, muitas pessoas gravam a aglomeração, sem se preocupar em utilizar máscaras ou qualquer outro tipo de proteção.