Um agricultor, identificado como Francisco Ribeiro da Silva, de 36 anos, conhecido como “Tramontina”, foi preso nessa sexta-feira (13), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu em um sítio, no KM 91,5 da rodovia AM-010, ramal Fé em Deus.

De acordo com o titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Rio Preto da Eva, Henrique Brasil, a ação ocorreu após denúncia anônima para o número (92) 99408-4662, o disque-denúncia da unidade policial, informando que o suspeito estaria em posse de várias armas de fogo, e que vinha ameaçando os moradores do ramal.

Foram apreendidas sete armas de fogo que estavam guardadas em um quarto, penduradas em uma parede; e munições que estavam guardadas em uma sacola plástica, no mesmo cômodo da casa.

Na delegacia, o homem confirmou ser o proprietário das armas apreendidas, contudo, negou que estaria ameaçando a população. Informou que as utilizava para caça e subsistência.

Francisco responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e após os procedimentos cabíveis, ele ficará na carceragem da DIP de Rio Preto da Eva, onde permanecerá à disposição da Justiça.