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Mesmo no regime de atendimento não presencial, em razão das medidas de combate à pandemia da Covid-19, nos oito primeiros meses do ano, a Prefeitura de Manaus realizou mais de 28 mil atendimentos no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Em média, por mês, foram realizados 3.543 atendimentos, cerca de 118 por dia. O Implurb atendeu, em agosto, 4.978 solicitações, incluindo 3.557 por e-mail, 1.215 por telefone e 543 processos formalizados, passando informações, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

Em relação ao mês anterior, o órgão teve alta de 17,8% no volume de atendimento, sendo que julho fechou com 4.225. O acumulado no ano é de 28.345.

“Os números do Implurb refletem o esforço também dos nossos servidores, que, mesmo tendo de se reinventar durante a pandemia, não deixaram de atender um dia a população. A cidade não parou. Estamos mantendo todos os esforços para realizar todos os processos nas mais diversas áreas para o crescimento da nossa Manaus”, destacou o prefeito David Almeida.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, entre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail [email protected].

O atendimento presencial no Impurb segue suspenso. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento, processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected].

Fiscalização

No Implurb, foi montado um serviço de plantão para as fiscalizações de obras e postura para casos mais urgentes. Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas após formalização enviando e-mail para os e-mails [email protected] ou [email protected].

Contatos do Implurb:

GEAT – GERÊNCIA DE ATENDIMENTO

Telefone: (92) 3625-5068, somente de segunda a sexta-feira, de 8h as 13h, para agendamento prévio.

E-mail: [email protected]

GCA – CÁLCULO E ARRECADAÇÃO

[email protected]

DISQUE ORDEM E DENÚNCIAS

Todas as denúncias e reclamações serão formalizadas tão somente via e-mail [email protected]