TCE

Alanis Guillen, que interpreta Juma em Pantanal, não se considera heterossexual, nem bissexual ou lésbica. A atriz de 24 anos contou à revista Elástica que tem a sexualidade fluida.

A sexualidade fluida não se identifica completamente com nenhuma das letras da sigla LGBTQIA+, mas como já diz o próprio nome, flui entre as orientações sexuais e não se identifica com um “rótulo” permanente. A pessoa pode se sentir atraída por ambos os sexos em um determinado momento, mas em outros momentos pode sentir vontade apenas de estar em relações heterossexuais, por exemplo.

“Eu me interesso pela troca, pelos diálogos. Eu me relaciono com pessoas com quem me conecto e que fazem sentido”, disse. “Não somos uma coisa só. E que bom que podemos amar de diversas formas”, completou.

No bate-papo, Alanis afirmou que foi uma libertação falar sobre a  sexualidade fluida em público e que artistas podem “ajudar a fortalecer o espectador e dizer para ele que amar uma pessoa fora do espectro heteronormativo não é errado”.

Fonte: Extra