TCE


Manaus – Atenta ao aumento de mais de 100% de casos de Covid-19 registrados no Amazonas, na última quinzena de janeiro, e também pela sazonalidade da dengue, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Saúde, retomará, a partir da próxima quarta-feira (7), medidas sanitárias de prevenção para proteger a saúde dos servidores e visitantes do legislativo estadual.

Visando minimizar a contaminação nos espaços da Assembleia, o diretor de Saúde, Arnoldo Andrade, pediu a colaboração dos diretores da Casa para informar casos de servidores de cada setor, que estiverem com sintomas gripais e a indicação para testagem de Covid-19, no Centro Médico Luiz Carlos Avelino.

“Diante desse quadro, estamos reativando a barreira sanitária para que as pessoas que apresentem sintomas de gripe voltem a usar máscara e se apresentem no Centro Médico para fazer o teste de Covid-19. Vamos, a partir de agora, orientar quem testar positivo que o seu local de trabalho seja avisado e, assim, evitem a propagação”, exemplificou.

O médico antecipou que está sendo instituído o uso de máscaras para pessoas com estado gripal, além de enfatizar que será oferecida testagem, assim como o setor das pessoas positivadas será avisado.

“Estamos também contando com os nossos diretores para encaminhar casos de sintomas gripais. Nossos médicos estão acompanhando caso a caso e liberando das atividades para tratamento para evitar a contaminação. A Covid-19 aumentou e temos alguns casos detectados na Assembleia. Estamos nos preparando para fazer esse enfrentamento, já prevendo uma maior demanda de testagem por conta do período pós Carnaval, visto que é um período de grande aglomeração. Por isso, queremos aumentar a testagem de pessoas com sintomas gripais para podermos tratar e evitar novas contaminações”, explicou o diretor de Saúde.