TCE

Alisson Leão, candidato a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM), da chapa “Crea para todos”, participou, nesta terça-feira (14/11), do programa Sinal Livre, na Band Amazonas, e garantiu que se eleito presidente do conselho colocará o Crea à disposição de todos os profissionais nos 62 municípios do estado.

De acordo com Alisson, o conselho irá valorizar os trabalhadores da engenharia, agronomia e de geociências, a fim de que as categorias se sintam amparadas e representadas pelo conselho.

“A engenharia do estado é importantíssima, assim como a agronomia e todos os profissionais de geociências. A gente precisa de um Crea mais participativo, mais atuante na sociedade, e que defenda a engenharia no modo geral.

A gente tem um Polo Industrial enorme com muitos profissionais e a maioria deles é contratada como analista. E é isso que eu quero trabalhar, que o profissional seja valorizado como engenheiro civil, eletricista, ambiental, e é para isso que coloquei o meu nome junto do Cláudio (Guenka), com a Denise Braga e o Francisco Almeida, para estruturar um Crea mais participativo, um Crea que realmente lute por todos”, comentou o engenheiro e empresário Alisson Leão.

“O Estado do Amazonas é enorme, grande, e o engenheiro lá na ponta não é assistido por falta de tecnologia do próprio Crea. O Crea, hoje, não está presente em todos os municípios do Estado. E, alguns que está presente não tem a tecnologia para te atender, profissional.Então, dia 17 de novembro, você tem a oportunidade de mudar o que está aí e transformar o nosso Crea”, destacou o candidato.

O candidato a diretor-geral da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-AM), Claudio Guenka, afirmou que chegou o momento de levar, de fato, benefícios para todos os profissionais vinculados ao Crea.

“Nós precisamos avançar e levar muitos benefícios aos profissionais da engenharia, da agronomia, e de geociência,s não só para a capital Manaus, mas também para todo o interior do Amazonas porque os profissionais precisam ser assistidos, se beneficiar. E, a Mútua, enquanto braço social do conselho de engenharia precisa atuar lado a lado levando benefícios do seguro de vida dos profissionais, de plano de saúde, e, principalmente, concedendo benefícios no momento de dificuldade desse profissional, fazendo empréstimos, o ajudando no dia a dia do seu trabalho, ajudando a comprar um equipamento, um veículo utilitário, enfim, ajudando de alguma forma para que ele obtenha um certo seguro para tocar a sua atividade laboral no seu dia a dia”, declarou Guenka.

A eleição para a novo diretoria do Crea-AM ocorre nesta sexta-feira (17) das 8h às 19h de maneira virtual.