TCE


O Amazonas estreia nesta segunda-feira (04/12), às 17h (de Manaus), contra a Bahia, na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futsal da categoria Sub-18 Masculino. Os jogos da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFs) acontecem no ginásio do Colégio La Salle, em Ananindeua, no Pará.

Oito estados participam do inédito torneio de futsal de base. O Amazonas está no Grupo A, ao lado do Distrito Federal, Pernambuco e Bahia. Já o Grupo B é composto pelas seleções do Pará, Rondônia, Sergipe e Mato Grosso.

A seleção amazonense conta com 13 atletas que brilharam nas últimas competições da categoria por diferentes clubes. São eles: Pastor (goleiro); Arthur, Davison e Gabriel (fixos); Bruninho e Pastor (pivôs); e Alfrier, Gustavo, Luedson, Maximus, Repolho, Thiaguinho e Tutty (alas).

A comissão técnica conta com quatro profissionais: Candinho Jucá, Iomar Mendes Caster, Marcos “Mais” Paulo (Carauari) e Adilson dos Santos Lopes. O presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Marcelo Galvão, é o chefe da delegação. As professoras Cízia Freitas e Dorothy Santana também estão dando suporte aos atletas na missão esportiva no Pará.

Na primeira fase, as seleções jogam entre si dentro dos próprios grupos, a partir desta segunda-feira (04) até quarta-feira (06), para a definição das posições para a etapa eliminatória. O mata-mata começa na sexta-feira (08), com as semifinais no sábado (09) e a grande final no domingo (10).

Tabela do Amazonas no Brasileiro de Seleções de Futsal Sub-18 (horário de Manaus)

Segunda-feira, 4 de dezembro
17h – Amazonas x Bahia

Terça-feira, 5 de dezembro
17h – Amazonas x Pernambuco

Quarta-feira, 6 de dezembro
17h – Distrito Federal x Amazonas

Observação: todos os jogos com transmissão ao vivo pelo canal CBFS TV no YouTube

 

 

Fonte: Fafs

Foto: Divulgação