O Amazonas Green Jazz Festival começa nesta sexta-feira (22). A primeira noite contará com dois shows no palco do Teatro Amazonas.

O primeiro espetáculo desta sexta, “Ritos de Passagem”, começará às 20h. A apresentação terá o instrumentista norte-americano Ed Sarath, a Amazonas Band, anfitriã do evento, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) e o saxofonista Marcelo Coelho.

Já, às 21h30, terá o show do Triumvirate, um trio de música latina liderado pelo pianista porto-riquenho Edsel Gomez.

Composição do instrumentista Ed Sarath, “Rites of Passage (Ritos de Passagem)” foi apresentado no Brasil pela primeira vez em 2008, também no festival de jazz. A obra retorna para homenagear os dez anos do evento, com Sarath tocando flugelhorn (instrume

Inspirado na jornada de evolução do ser humano, o espetáculo promete surpreender o público ao combinar o ritmo jazzístico com a mística da etnia Tikuna, por meio de uma performance especial do Corpo de Dança do Amazonas (CDA).

Dirigido pelo bailarino e coreógrafo Mário Nascimento, o CDA apresentará uma coreografia original de Rui Moreira, considerado um dos nomes mais representativos da dança contemporânea no Brasil. Rui possui mais de 30 anos de atuação no setor cultural, com passagens pelo Grupo Corpo (MG) e companhias Cisne Negro (SP), Balé da Cidade de São Paulo (SP), Seráquê? (MG) e Azanie (França).

A segunda atração da noite será um dos principais pianistas de jazz do mundo, Edsel Gomez, que foi indicado ao Grammy Award pelo álbum Cubist Music. Ele organizou e dirigiu a gravação vencedora do Grammy de Dee Dee Bridgewater, Eleanora Fagan (1915-1959): To Billie with Love from Dee Dee Bridgewater.

Ingressos

 

Os ingressos para o evento estão à venda na bilheteria do teatro ou no site www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.

A programação seguirá até dia 30 de julho.

nto de sopro) ao lado do saxofonista paulista Marcelo Coelho e da Amazonas Band, sob regência do maestro e diretor artístico do festival, Rui Carvalho.