O Amazonas Shopping recebe a exposição “Espaço Jazz” até o dia 21 de julho. No local, de maneira interativa, o público pode conhecer um pouco mais sobre a história e curiosidades do ritmo musical. No próximo fim de semana, a cantora Márcia Siqueira se apresenta no espaço.

A exposição é realizada pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) e faz parte do projeto Cidade do Jazz, que percorre diversos lugares, com diferentes tipos de intervenções artísticas.

A exposição está instalada na Praça de Eventos da Expansão do Amazonas Shopping, e funciona de segunda-feira a domingo, as 15h às 21h.

Além de conhecer a história do jazz, os visitantes podem assistir a apresentações musicais de artistas, aos sábados e domingos, sempre das 18h às 20h. A cantora Márcia Siqueira sobe ao palco no fim de semana (16 e 17 de julho).

A exposição é composta por cinco cabines que proporcionam uma experiência de quase 360º ao visitante. A ideia é usar som e a imagem associados à história do jazz, como um convite para experimentar as sensações e emoções que o ritmo pode proporcionar. Na sinalização do espaço, o visitante poderá notar a presença de personalidades brasileiras que, de alguma forma, foram influenciadas pelo jazz e têm história com o gênero.

O público pode usar, ainda, o totem interativo e descobrir mais sobre os cinco artistas e suas obras produzidas especialmente para a exposição, além de testar os conhecimentos sobre o universo do jazz através do quiz.

Fonte: g1 AM

foto-Divulgação/Amazonas Shopping