O Amazonas FC venceu o Nacional por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (10), na Arena da Amazônia, e abriu vantagem na liderança da classificação geral do Campeonato Amazonense, o Barezão 2020. Os gols do jogo foram de Jack Chan e Giovanni (2) – que brilhou na partida. A Onça Pintada chega a 21 pontos, se isolando ainda mais na ponta.

Com a primeira vaga para a Série D 2021 ainda em aberto no campeonato, Amazonas FC e Nacional fizeram um confronto direto na luta pela liderança da classificação geral da competição. Antes de a bola rolar, cinco pontos separavam as duas equipes.

Quando a bola rolou, o Amazonas mostrou a força do elenco e enfrentou a adversidade de ter cinco desfalques, mantendo o estilo de jogo ofensivo e propositivo.

Aos 23 minutos, Sousa cruzou a bola na área. A zaga do Nacional afastou mal e Jack Chan aproveitou, dominando na área, e enchendo o pé para abrir o placar.

Na etapa complementar, o Amazonas seguiu agredindo e logo aos 9 minutos, Jack Chan invadiu a área, fintou a zaga e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti a favor da equipe aurinegra.

Na cobrança, Wesley Macedo bateu e parou na defesa do goleiro do Nacional.

Aos 24, Vitinho cobrou escanteio pela esquerda. O capitão Bernardo desviou no meio do caminho e Giovanni, bem posicionado, chegou para ampliar a vantagem, fazendo o 2 a 0.

Aos 37, Dênis Pedra descolou lançamento para Jackie Chan dentro da área. O atacante foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro na pequena área e achou Giovanni, que livre, apenas empurrou para o gol sem goleiro, aumentando a conta para 3 a 0.

Com a vitória, o Amazonas chegou a 21 pontos e ampliou para sete a vantagem sobre o Fast, primeiro adversário direto na classificação geral do campeonato. O próximo compromisso da equipe será no sábado (14), diante do Princesa do Solimões, no Estádio da Colina.

https://www.portalmarcossantos.com.br/2020/03/10/amazonas-vence-o-nacional-por-3-a-0-e-abre-dianteira-na-classificacao-geral-do-barezao/