Foto: reprodução/Instagram

Em seu primeiro dia com o novo nome em homenagem a sua ex-diretora-presidente, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) emitiu pela primeira vez em 16 meses de pandemia, nesta terça-feira (06/07), o Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 457, sem registro de mortes pela Covid-19, em 24 horas, no estado do Amazonas.

“Essa notícia nos enche de esperança. Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais na vacinação, o caminho mais seguro para sairmos dessa pandemia; e não podemos descuidar dos protocolos de prevenção”, disse o governador.

O Estado contabiliza o diagnóstico de 719 novos casos de Covid-19, totalizando 405.066 casos da doença e permanecendo o total de 13.349 óbitos.

Prevenção

O novo coronavírus (SARS-CoV-2) continua presente no Estado, portanto, é essencial manter as recomendações de prevenção à Covid-19: uso da máscara de proteção respiratória, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool a 70% e adesão do grupo prioritário na Campanha de Nacional de Vacinação contra a Covid-19.