TCE


Um dos faixas pretas amazonenses mais consagrados da “old school” segue fazendo história nos tatames do mundo. Desta vez, o faixa Luís Neto (Crown BJJ) se tornou campeão do NJJF World Jiu-Jitsu Championship 2023. A competição internacional aconteceu neste sábado, 12 de agosto, no Orange County Convention Center, em Orlando, na Flórida, Estados Unidos.

Luis Neto, que é presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE) e mantém a chama do alto rendimento competindo entre a Europa e América do Norte, foi às redes sociais para prestar conta da nova façanha na Terra do Tio Sam. O atleta tem 48 anos e compete no Máster 4, categoria Pesadíssimo (acima de 100 quilos)

“Fala galera de Manaus. Passando aqui para prestar contas, mais um cinturão, mais uma medalha de ouro, campeão mundial aqui do Newbreed. Lutei aqui hoje em Orlando, cheguei à final e consegui vencer por 14 a 0. Meu oponente (Sam Osman, do Canadá) não quis ir para o pódio, mas estou feliz pra caramba. Tudo nosso e nada deles”, comemorou o supercampeão.

Calendário – O dirigente aproveitou para convidar a comunidade da luta para o próximo evento do calendário da FAJJE, que é o Amazon Grand Slam de Jiu-Jítsu Gi e Nogi. A competição acontece nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. As inscrições estão abertas pelo site www.soucompetidor.com.br.

 

Fonte: Agência Emanuel Sports & Marketing

Foto: Divulgação