Manaus – A lutadora Andréia Cerdeira , de 28 anos, se consagrou campeã de Jiu-Jitsu neste último fim de semana. O evento aconteceu no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, nos dias 29 e 31.

Natural de Coari, Andréia representou o estado do Amazonas, e sua vitória vai levá-la para edição World Pro, que acontece em Novembro deste ano em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

O Abu Dhabi World é uma competição internacional de Jiu-Jitsu brasileiro que acontece todos os anos. Os melhores atletas do mundo fazem parte desta grande competição.

Andréia veio para Manaus estudar Direito, porém, no decorrer do curso decidiu ser lutadora, “me considero uma pessoa decidida, pois tracei muitos objetivos para a minha vida. Fui detentora de dois cinturões no maior evento de MMA de Manaus, quando fui consagrada atleta revelação, concorrendo ao Oscar do MMA Nacional, mas para isso renunciei a muitas coisas para viver da luta” afirma a lutadora.

Sobre as expectativas da competição internacional, Andréia segue confiante e acredita na vitória.

“Este ano é muito promissor, coisas boas virão e eu creio que será de muitas vitórias e logo estarei nos grandes eventos de Jiu-Jitsu, fora do Brasil, o qual é o meu objetivo”, finalizou.