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Amazonprev adota agendamento eletrônico no retorno do atendimento ao público

Medida pretende evitar aglomeração na sede da instituição
 A partir desta segunda-feira (20/07), a
Fundação Amazonprev passa a adotar o sistema de agendamento eletrônico para
todos os seus serviços previdenciários. A data também marca o retorno do
atendimento presencial ao público, suspenso por quase quatro meses devido à
pandemia causada pelo novo coronavírus.
 A novidade foi apresentada à imprensa também
nesta segunda, no auditório da instituição previdenciária, no Centro de Manaus,
pelo presidente do órgão, André Luiz Zogahib. A secretária de Administração do
Estado e presidente do Conselho de Administração da Amazonprev, Inês Carolina
Simonetti, também participou do lançamento do serviço.
 Com a medida, os aposentados e pensionistas
vão comparecer à sede da Fundação já com a documentação necessária em mãos e no
horário marcado para o atendimento. “Desta forma também contribuímos para
evitar aglomeração de pessoas e, assim, minimizamos os riscos de contaminação
dos segurados e servidores pelo vírus do Covid-19”, informou o presidente da
Amazonprev, André Luiz Zogahib.
 Para ter acesso, os beneficiários devem
acessar o link de Agendamento, disponível no site www.amazonprev.am.gov.br. O
primeiro passo é a realização de um cadastro e a criação de senha para
visualizar os serviços disponíveis e confirmar o atendimento. Na sequência, o
usuário deve escolher a data e hora em que deve comparecer à sede da
Amazonprev.
 “Os segurados devem estar atentos aos
documentos obrigatórios a serem apresentados para o serviço solicitado,
evitando, desta forma, a impossibilidade de prosseguir com o atendimento
presencial”, alerta Zogahib.
 Pelas estatísticas da Gerência de Previdência
da Amazonprev, serviços como a pensão por morte, Certidão de Tempo de
Contribuição (CTC) e revisão de aposentadoria ou pensão lideram o ranking dos
benefícios mais solicitados. Para requerer pensão, por exemplo, a documentação
depende do grau de parentesco do segurado falecido com o beneficiário, seja
cônjuge, companheira(o) ou filhos.
 Já para a CTC, o requerente é obrigado
apresentar a ficha funcional, ato de ingresso no serviço público (decreto ou
portaria), ato de exoneração e ficha financeira do período de exercício no
serviço público. Esses documentos devem ser solicitados ao órgão de origem do
servidor e apresentados à Amazonprev após, é claro, a realização do agendamento
eletrônico.
 Avanços
André Luiz Zogahib destacou, durante o lançamento do sistema de
agendamento eletrônico, que o Governo do Amazonas dá um salto qualitativo rumo
ao uso de ferramentas tecnológicas criadas para facilitar o atendimento de
aposentados e pensionistas. “É significativo a utilização da tecnologia em
favor da melhoria e oferta de serviços aos nossos segurados”, ponderou o
presidente da Amazonprev.
 A titular da Sead, Inês Simonetti, vê
vantagens na iniciativa de se criar recursos que possibilitam, de forma
automática, os diversos serviços previdenciários disponíveis pela instituição
previdenciária do Amazonas. “É a Amazonprev trazendo a tecnologia para dentro
do Governo do Estado por meio da prestação de serviços com celeridade,
qualidade e credibilidade”, elogiou.
 Consultas
Para os casos de dúvidas, a Amazonprev
disponibiliza seus canais de comunicação ao público: Central de Atendimento
(3627-3401 e 3627-3421); Fale Conosco (3627-3424) ou pelo email
[email protected].
 Cuidados
Após o agendamento eletrônico, o interessado
deve comparecer à Fundação Amazonprev observando as regras:
 • É obrigatória a apresentação da documentação
completa solicitada para o atendimento
 • A entrada será exclusiva para o usuário
agendado e que esteja usando máscara de proteção
 • Acompanhantes só serão permitidos para
idosos, pessoas com necessidades de locomoção ou menor de idade
  
Respeitar as regras de distanciamento
 • Seguir orientações de higiene ao adentrar a
instituição
 • Chegar, no máximo, cinco (5) minutos antes
do horário agendado. Não se antecipe no horário. Para manter a segurança, o
número de assentos na área de espera está reduzido.
Fonte: AMAZONPREV
Foto: Arthur Castro

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