TCE

 A Fundação Amazonprev realizou mais de 18 mil
atendimentos só nos primeiros sete meses do ano, de acordo com balanço
divulgado nesta quarta-feira (11/09) pela Coordenadoria de Atendimento do
Público do órgão previdenciário. O recadastramento correspondeu a 90% dos
serviços oferecidos, seguido de outros processos previdenciários, como pedidos
de aposentadoria, de pensão e de visitas domiciliares.
 De janeiro a julho, conforme o levantamento da
coordenadoria, foram realizados 17.065 recadastramentos, de servidores da
capital e do interior, e residentes em outros estados. O número é 77% maior do
que a soma de todos os atendimentos desse serviço de 2018.
 As estatísticas também apontam que, no período
pesquisado, a Amazonprev concedeu um total de 1.147 aposentadorias, 235 pensões
e mais de 300 visitas domiciliares a beneficiários impossibilitados de realizar
o recadastramento presencial por dificuldades de locomoção ou idade avançada.
 Conforme o presidente da previdência do
Estado, André Luiz Zogahib, os números refletem a ampliação dos canais de
comunicação com os segurados, o que facilitou o acesso do público aos serviços
ofertados pela instituição.
 “Nossas campanhas têm atraído os beneficiários
por meio da intensificação dos serviços na mídia. E não vamos parar. Vamos
estar sempre divulgando as datas de recadastramento, o calendário e os contatos
para as demais atividades oferecidas pelo órgão”, destaca.
 Para o aposentado Euclides Araújo de Souza, de
67 anos, o estreitamento da comunicação entre a Amazonprev e os segurados tem
facilitado, por exemplo, a manutenção de seus direitos previdenciários. “Estou
muito agradecido pelo atendimento que tenho recebido. Não só consigo resolver
todas as minhas pendências, mas também sou muito bem atendido”, garante.
 Divulgação
em
massa
A coordenadora de relacionamento com o público da instituição, Nelci Tomé,
atribui o mérito do alcance das metas de atendimento à massiva divulgação do órgão
junto aos seus aposentados e pensionistas, utilizando as redes sociais e outros
veículos de comunicação.
  “Com isso alcançamos os nossos objetivos,
além do que nos é proposto mensalmente. Basicamente, o número de
recadastramentos aumentou significativamente, por meio da nossa boa
divulgação”, frisa a servidora.
 Fale conosco – O atendimento da Amazonprev funciona de
segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h30, na avenida Visconde de Porto
Alegre, 486, Centro.
 Caso o segurado esteja impossibilitado de realizar
o recadastramento ou outros serviços, a orientação é ligar para um dos números
de agendamento de visita domiciliar: 3627-3400, 3627-3401 e 3627-3421.
 O serviço é disponibilizado para beneficiários
com dificuldades de locomoção ou de idade avançada. Outras informações podem
ser obtidas por meio do “Fale Conosco”, pelo número 3627-3424.
Fonte: AMAZONPREV
Foto: Divulgação